Uma visita ao Museu
- Escola Euclydes
- 3 de set. de 2019
- 1 min de leitura

Na última semana, nossos alunos tiveram a honra de conhecer o Museu Mario Fava, localizado no centro de nossa cidade. Ao chegar no local, tiveram a oportunidade de ouvir numa palestra a incrível experiência histórica de um baririense chamado Mario Fava.
Mário Fava nasceu em Bariri e sua fantástica aventura teve início na cidade do Rio de Janeiro, onde Leônidas Borges de Oliveira, idealizador e comandante da expedição e o mecânico Henrique Pellicier a bordo do carro “Brasil” doado pelo jornal “O Globo”, saíram em 16/04/1928, rumo a Capital paulista, onde o outro veículo, denominado “São Paulo” e Francisco Lopes da Cruz, foram incorporados ao grupo.
Com a equipe completa, a expedição seguiu em frente atravessando as três américas, para retornar ao ponto de partida, dez anos, um mês e nove dias depois, percorrendo 27.631 quilômetros. Superando todas as dificuldades encontradas ao longo das tantas estradas em péssimas condições, picadas, matas, rios, pântanos, florestas e a temível Cordilheira dos Andes, cruzaram 15 países das três Américas, chegando aos Estados Unidos, onde foram reconhecidos e recebidos como heróis.
Após essas e outras informações, o palestrante fez uma gincana de perguntas e respostas para dois grupos.
Comentários